Câmara recebe alunos do programa PET Trampolim

Programa do Senac prepara jovens com deficiência intelectual para primeiro emprego
Câmara recebe alunos do programa PET Trampolim

Foto: Aline Mattos

A vereadora Gláucia Berenice (PSDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), na sala de Comissões da Câmara Municipal, um grupo de alunos do programa PET Trampolim, que prepara jovens com deficiência intelectual para o primeiro emprego. Para a vereadora, o programa contribui para a inclusão, de fato, da pessoa com deficiência.

"Esses encontros são de suma importância, uma vez que o Legislativo é uma casa que atua diretamente na defesa dos direitos da pessoa com deficiência e da cidadania. Geralmente se costuma olhar para essas pessoas não como portadoras de direitos, mas sempre como se fosse um favor ou caridade. E não é isso. eles, de fato, são pessoas com potencial e totais condições de serem incluídas no mercado de trabalho", afirmou Gláucia.

O Programa de Educação para o Trabalho é desenvolvido pelo Senac há dez anos. De acordo com a docente do programa, Rita de Cássia Cambréa, a visita à Câmara Municipal é feita anualmente e tem impacto positivo na vida dos alunos.

"O nosso intuito é trazê-los para a Câmara para conhecer o trabalho do Legislativo como um todo. Muitos deles não têm oportunidade de conhecer o funcionamento dos órgãos políticos da cidade e é isso o que a gente quer proporcionar nessas visitas, tanto à Câmara quanto à Prefeitura também", comentou a docente.

Por André Luis de Jesus